Tags

, ,


aproveitando a tendencia de croche e vestidos, segue um lindo vestido azul de croche (e tem ate receita)

;)

Faixa da cintura - Faça uma correntinha de 42 pontos, mais 3 correntinhas para virar e trabalhe em ponto alto. A 70 cm do início do trabalho parar.
Saia - Sem cortar o fio, faça na borda da faixa no sentido do comprimento uma carreira de ponto baixo e feche em círculo. Em seguida, trabalhe o ponto fantasia seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, faça toda a volta da saia uma carreira de ponto baixo e rematar.
Blusa - Frente e costas – São começadas juntas. Faça na outra borda da faixa no sentido do comprimento uma carreira de ponto baixo. Em seguida, trabalhe em ponto fantasia em carreira de ida e volta. A 15 cm do ponto fantasia para as cavas, trabalhe do seguinte modo: Costas lado esquerdo – os 20 pontos do início do trabalho, os 3 motivos seguintes e mais 8 pontos altos, deixe o restante dos pontos à espera. Deixe de fazer do lado da cava em cada carreira: 4 pontos, 2 pontos (2 vezes) e 1 ponto (6 vezes). A 50 cm do ponto fantasia, rematar. Costas lado direito – Faça o mesmo trabalho das costas lado esquerdo na outra extremidade. Frente – Deixe de fazer 8 pontos entre frente e costas. Trabalhe no restante dos pontos como se apresentam. Faça as cavas como nas costas dos dois lados. A 40 cm do início do ponto fantasia para o decote, rematar os 3 motivos centrais e mais 10 pontos altos de cada lado dos motivos. A 50 cm do ponto fantasia, rematar.
Mangas - Faça uma correntinha de aproximadamente 64 pontos, mais 3 pontos para virar e trabalhe em ponto fantasia seguindo o gráfico. Repita de * a * (15 vezes). A 1 cm do início do trabalho para a cava, rematar de cada lado em cada carreira: 4 pontos, 2 pontos (2 vezes) e 1 ponto (5 vezes). A 16 cm do início do trabalho, rematar.
Cinto - Faça uma correntinha, 6 pontos, mais uma correntinha para virar e trabalhe em ponto baixo. A 78 cm do início, rematar. Faça outra tira do mesmo modo, porém com 35 cm de comprimento.
Tirinha – Faça uma correntinha de 3 pontos mais uma correntinha para virar e trabalhe 4 cm em ponto baixo. Rematar.

 

Montagem

Costure os ombros. Monte e costure as mangas. Faça toda a volta do decote e punhos das mangas o bico, seguindo o gráfico. Costure o zíper nas costas. Prenda um colchete no lado esquerdo do decote das costas e feche no lado direito. Faça toda a volta das duas tiras do cinto uma carreira de ponto baixo. Faça um laço com a tira menor e prenda com a tirinha. Prenda o laço sobre uma das pontas do cinto. Prenda o outro colchete sobre a ponta do cinto com o laço. Feche o cinto com o colchete na outra ponta.

Pontos utilizados

Correntinha. Ponto baixíssimo: Introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e passe diretamente no ponto da agulha.
Ponto baixo: Introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e com outra laçada, rematar todos os pontos.
Ponto alto: Laçada, introduza a agulha, laçada, puxe o ponto, laçada, rematar 2 pontos e com outra laçada, rematar todos os pontos.
Ponto fantasia da manga


Ponto fantasia da blusa


Ponto fantasia da saia:

Amostra

Um quadrado de 10 cm em ponto alto com a agulha nº 1,75 = 25 pontos x 15 carreiras.

revista MANEQUIM

 

About these ads