Tags

, , , ,


Miuccia Prada já desfilou sua primavera 2012 na última semana de moda de Milão, em setembro. Mas é sua coleção Minimal Baroque, da primavera 2011, que continua rendendo pano para a manga. Afinal, não foi apenas a profusão de listras multicoloridas do desfile que se espalhou mundo afora. Os arrojados óculos da apresentação puxaram a fila dos modelos arredondados, que fizeram o maior sucesso nos anos 1970, tanto pelas lentes da elegante Jackie O. como pelas dos roqueiros John Lennon e Ozzy Osbourne.

Quatro décadas depois, os round glasses estão na crista da onda e são o modelo favorito das meninas mais descoladas do globo. As gêmeas Olsen, Mary-Kate e Ashley, Sienna Miller e Nicole Ritchie estão entre as adeptas. Quem quiser se aventurar sem medo pode investir em armações que trazem, além da forma, materiais com um delicioso perfume vintage, como as feitas de madrepérola ou da famosa print tartaruga. Outra dica? Cores claras – com destaque para a gama de beges – ajudam a garantir o mood retrô.

Modelos de tons mais escuros também têm passe livre e, nesse caso, o apelo é contemporâneo. É a velha regrinha do equilíbrio: cinza, marrom e preto dão um ar mais modernoso às delicadas lentes arredondadas. Independentemente da cor eleita, vale a pena ficar de olho na tendência.

Prada

Jason Wu

As irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen não dispensam os modelos redondos

http://modaspot.abril.com.br/tendencia/tendencia-acessorios/oculos-redondos-bem-no-clima-dos-anos-1970-estao-com-tudo

Anúncios