Tags

, , ,


A Vicunha abriu as portas de seu showroom na tarde da última quarta-feira, 10, para apresentar seus lançamentos à imprensa e convidados. Entre as novidades, uma delas se destaca pelo cunho social. A empresa divulgou sua parceria com a ONG Better Cotton Initiative, que une a cadeia produtiva, desde o cultivo do algodão até a indústria, confecção e varejo, em prol da produção sustentável da fibra. O algodão da BCI passará a ser usado na linha ECO-D.

Em cerca de quatro anos de atuação, a ONG está presente em 21 países e já se encontra em produtores de algodão de cinco estados brasileiros: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia e Goiás. “Nós queremos fazer algo revolucionário e transformar o mercado de algodão”, disse Lilly Gilbert, gerente de relacionamento do BCI, que veio ao Brasil especialmente para a ocasião.

Tendências para o inverno 2014

Como já é de costume, a empresa também preparou uma apresentação de seus temas de inspiração para o inverno 2014.
O primeiro, Wanderlust, trata de passado e tradição. Traz inspiração dos ciganos e de como eles conseguem preservar sua cultura mesmo estando junto a outros povos. Os tecidos que compõem esse tema são estampados, metalizados, jacquard, couros e denim rígido. Nas lavagens, flocado, vintage, foil e patches estampados.

Nevermind é o segundo tema, que se baseia em um passado recente, a década de 1990. O grunge é o principal ponto de referência desse tema, que reaviva o preto e vermelho como tons de destaque. Entre os tecidos, power e super power stretch, estampas invernais, tecidos escuros e couros. Coatings, marmorizados, tie-dye, rasgados, detonados e laser para estampas e cortes fazem parte das lavagens.

O terceiro tema é Beacon, já mais contemporâneo. Esse conceito valoriza a ideia do consumo consciente e destaca a alfaiataria casual e as estampas clássicas. Para os tecidos, a empresa indica sarjas flat, camisaria, maquinetados, denim rígido e denim comfort.

Ziggy Stardust é o último tema, que está relacionado ao futurismo. Traz a androginia e a tecnologia incorporada à moda como pontos de referência. Por isso, metalizados, couro, denim rígido e denim stretch comfort estão entre as opções de tecido. Nas lavagens, raw, coatings, foil e matelassado.

Principais lançamentos

Entre as principais novidades, a empresa apresenta a família Mistery Leather que, quando desgastada, revela estampa por baixo da cor. A linha de couros também foi ampliada. Além do Cher, que tem efeito mais glossy (que dá ainda mais aspecto de couro ao jeans), há mais cores, como vermelho-ferrari, burgundy e um tom alaranjado. Para o denim, o grande destaque é o Premium Arika, de cor dark superintensa, com toque muito macio e muitas possibilidades de lavagem.

Parceria divertida

Depois da Susi, a Vicunha faz outra parceria que deve agradar os pequenos. Junto com a FOM, lança o cachorro Super Bob que ganha look jeanswear desenvolvido exclusivamente pela empresa com os lançamentos de inverno de 2014. O cachorro usará calça vermelho-ferrari (sarja Perry Carbolumen) e jaqueta jeans (denim Premium super power stretch Arika). A edição limitada será vendida somente na loja FOM do Shopping Cidade Jardim em São Paulo.

Dicas: UseFashion

Anúncios