Tags

, , ,


Louis Vuitton: peças coordenadas em estampa quadriculada entram na mira da moda Foto: Reprodução

 

A moda funciona de formas misteriosas. Fashionistas têm pavor de trombar com outra pessoa com o mesmo look numa festa. Por outro lado, quando surge aquela it peça daquela it marca com que todas as it girls estão desfilando por aí, todo mundo quer ter uma igual. O caso recente de epidemia de fashion fever veio com o desfile 2013 da francesa Louis Vuitton: a estampa quadriculada que é a marca da grife, em versão delicada e oversized, aplicada a conjuntinhos e vestidos. A grife pegou carona nos anos 1960 e apresentou o conjunto sexy formado por blazer e shortinho preto e branco, com direito a pernas e um pouco da barriga à mostra.

A padronagem logo se transformou na favoritas das celebridades gringas. Foto: Reprodução

A febre se alastrou rápido em uma sequência de versões quadriculadas de Kristen Stewart, Kerry Washington, Jessica Alba, Kirsten Dunst e outras dezenas. Famosas brasileiras também mostraram sinais de contágio: Mariana Ximenes foi de look quadriculado para assistir o  desfile da Louis Vuitton de outono-inverno 2013/14 em Paris (fina!) em março deste ano. Carolina Dieckmann e Isabeli Fontana também exibiram seus modelitos por aí, na versão longa para festas à noite.

 

Mariana Ximenes, Carolina Dieckmann e Isabeli Fontana apostam no quadriculado – a febre Louis Vuitton chegou aqui também. Foto: Reprodução

A vibe 60’s também marcou presença em outras passarelas: na Chanel, o tubinho estilo tomara que caia nas cores azul e preta foi inspirado em painéis solares. Ainda na linha sessentinha, Marc Jacobs misturou o quadriculado com as listras e, assim, criou o vestido bordado com paetês e tiras na parte de baixo no desfile da grife que leva seu nome. Já a Hermès optou pelo efeito gráfico para produzir os quadradinhos multicores na ampla blusa tressê.

 

Chanel, Marc Jacobs e Hermès: cada um à sua maneira apostando no quadriculado. Foto: Reprodução

Está decretado: a estampa quadriculada será a próxima febre nas vitrines do país muito em breve. Para não errar, a dica é ficar de olho no tamanho da estampa. Quanto maior for o quadrado, maior será o efeito volumoso na região. Portanto, se estiver insegura quanto à forma, aposte nos quadrados pequenos!

http://mdemulher.abril.com.br/moda/reportagem/ta-na-moda/tendencia-quadriculada-como-usar-estampa-vez-744481.shtml

Anúncios