Tags

, , , ,


Nesta quinta-feira,16, foi apresentada a lista de indicados ao Oscar 2014. Entre as categorias, Melhor Figurino, que está sendo disputada por cinco filmes: Trapaça, O Grande Mestre, O Grande Gatsby, The Invisible Woman e 12 Anos de Escravidão. A premiação acontece dia 2 de março, no teatro Dolby em Los Angeles. Confira mais sobre os concorrentes:

Michael Wilkinson, por “Trapaça”
Michael Wilkinson, em sua primeira indicação ao Oscar, produziu um figurino composto por peças de diversas grifes como Gucci, Halston, YSL, Dior, Fiorucci e Diane Von Furstenberg. O destaque da produção fica por conta das peças femininas que aparecem com muitos decotes em V, macacões, paetês e fendas que foram complementadas com acessórios vintage. O longa conta a história de Irving Rosenfeld (Christian Bale) um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo.
William Chang Suk Ping, por “O Grande Mestre”
William Chang também está concorrendo pela primeira vez ao prêmio. O filme mostra a história de um dos maiores mestres em artes marciais da história, Ip Man (Tony Leung), o homem que treinou Bruce Lee. O lema desta trama é “Nas artes marciais não existe certo ou errado, apenas o último homem de pé”.
Catherine Martin, por “O Grande Gatsby”
Ganhadora do prêmio Melhor Figurino, com Moulin Rouge, em 2002, Catherine Martin é apontada como favorita para levar novamente o prêmio, desta vez por O Grande Gatsby. As peças do figurino, confeccionadas em diversos tecidos, como veludo e variações de seda, trazem aplicações de cristais, paetês e franjas, além de peles. Entre as marcas que participaram da composição dos trajes está a Miuccia Prada. O longa apresenta Nick Carraway (Tobey Maguire) que tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.
Michael O’Connor por “The Invisible Woman”
Entre os cinco concorrentes, este é o único representante com figurino histórico desenvolvido por Michael O’Connor, que já ganhou nessa categoria pelo filme A Duquesa, em 2008. A trama conta a história do escritor Charles Dickens (Ralph Fiennes) que conhece uma jovem atriz chamada Nelly Ternan (Felicity Jones), que assume o papel de sua amante até seu falecimento em 1870.
Patricia Norris, por “12 Anos de Escravidão”
Considerada a “zebra” desta categoria, a figurinista Patricia Norris já foi indicada cinco vez a este prêmio, sendo a última em 1989. A história, baseada em fatos reais, apresenta Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado (Brad Pitt).
Fotos: Divulgação – Karine Brandt
Anúncios